Saber a receita da sua empresa no próximo mês pode ser um problema, não é mesmo? Afinal, o faturamento depende de diversos fatores, como a economia e a sazonalidade, por exemplo. Além disso, para manter a receita é necessário investir em marketing, desenvolvimento de novos produtos etc.
Agora, imagine uma estratégia que permita resolver esse problema. Imaginou? Pois saiba que ela existe: é a receita recorrente! E a sua utilização resolve uma série de outros fatores.
Neste post, falaremos sobre as suas vantagens e como ter uma plataforma que a implemente de forma prática pode lhe ajudar a melhorar toda a gestão e eficiência de sua empresa. Continue lendo e confira!

Afinal, o que é receita recorrente?

Basicamente, trata-se de uma estratégia de negócios em que uma empresa oferece os seus serviços ou produtos mediante o recebimento de pagamentos periódicos. Serviços como academias e streaming de músicas ou filmes (como Netflix ou Spotify) já utilizam essa estratégia.
Em uma venda normal, você oferece o seu produto por um preço e, para voltar a lucrar deve realizar uma nova venda. Já com a receita recorrente, é possível estender o lucro daquele produto por meio dos pagamentos consecutivos. E isso ainda promove a flexibilidade de escolhas para o cliente, de maneira que se adéque ao seu bolso e necessidade, aumentado a taxa de conversão.
Em suma, a receita recorrente permite a previsibilidade e a constância dos recebimentos, aumenta o valor agregado ao produto, maximiza o faturamento e facilita a fidelização.

Quais são as vantagens de um software de gestão recorrente?

Sabe aquele empreendedor que está sobrecarregado, perdendo muito tempo ao tentar controlar tudo em vez de focar na sua empresa? Ele fica impedido de tomar melhores decisões justamente devido à falta de tempo, praticidade e números inconsistentes.
Felizmente, a tecnologia está ao nosso favor. Atualmente, uma única plataforma de gestão, além de fazer a emissão das cobranças recorrentes, pode ajudá-lo e melhorar diversos outros pontos. Dentre eles, podemos destacar:

Gestão Administrativa

Um software de gestão recorrente automatiza toda a gestão da empresa, tornando a administração mais prática, fluída e confiável. Além disso, ela facilita a conferência e permite que os envolvidos foquem no seu trabalho em vez dos processos administrativos.

Gestão da Demanda

Um software de gestão recorrente também lhe permite saber o número de clientes e o seu comportamento durante o ano. Isso torna muito mais simples a gestão do seu serviço, pois a procura e a receita previsíveis permitem a adequação sobre as demandas para cada período, evitando prejuízos.

Controle Financeiro

Outra vantagem é a possibilidade de conhecer os dados financeiros de forma prática, assegurando um melhor controle e, consequentemente, um planejamento mais preciso. Sem contar a conciliação bancária e uma previsão dos lucros de forma mais acertada.

Obrigações Fiscais

Por fim, esse tipo de solução ainda automatiza a emissão de notas fiscais, reduzindo o risco de erro e desperdício de tempo, facilitando a verificação.
Bom, como vimos, a receita recorrente traz diversas vantagens. E, ao adotar um software, é possível implementar essa estratégia de forma otimizada — melhorando não só a gestão administrativa, mas também a financeira e fiscal de uma só vez. E o melhor de tudo: com segurança e mobilidade!
E aí, gostou do post? Entendeu o que é a receita recorrente e como uma plataforma de gestão, contratos recorrentes e notas fiscais pode ajudar você?
Então, acesse agora www.upgestao.com.br e experimente grátis a nossa plataforma online de gestão de cobranças recorrentes!
Experimente Grátis UpGestão