Donos de animais começaram a considerar seus pets como parte da família, e com isso, as despesas com suprimentos para animais mudaram. As pessoas entram em lojas procurando muito mais do que apenas alimentos e produtos para higiene: desde blusas divertidas, coleiras e tigelas personalizadas a xampus específicos. Varejistas especializados em pet shops precisam aumentar e ampliar seus estoques se quiserem garantir clientes satisfeitos e que fidelizem.

Com a indústria neste segmento crescendo cada vez mais, atualmente, o Brasil ocupa o terceiro lugar entre os países que tem o maior faturamento de pet shops e serviços veterinários no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e Reino Unido. Sendo assim, vejamos alguns dados apurados Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) para o setor:

  • Existem, em média, mais de 100 mil pontos de venda de produtos para petsno Brasil
  • 40% são apenas pet shops
  • Há um crescimento anual médio de 17%
  • Em 2017 o setor movimentou 20,3 bilhões de reais, onde:
    • 68,6% são relacionados à alimentação;
    • 15,8% são serviços direcionados para o pet;
    • 7,9% são relacionados aos cuidados com o animal de estimação
    • 7,7% são relativos aos cuidados veterinários
  • 64% dos lares brasileiros que possuem pets não possuem crianças com menos de 11 anos de idade
  • Há uma grande oportunidade de crescimento:
    • 44,3% das casas tem, pelo menos, 1 cachorro
    • 17,7% das casas tem, pelo menos, 1 gato
  • A média de gasto anual per capta varia de R$ 390,00 para raças de pequeno porte a R$ 760,00 para raças de grande porte
  • Estima-se que, até 2020, o Brasil movimentará neste setor 24 bilhões de faturamento

Ficou surpreso com estes dados? Deveria, porque a concorrência também tem se tornado cada vez mais feroz. A fim de diferenciar seus negócios e conquistar a lealdade do cliente, as lojas de animais precisam oferecer atendimento excepcional ao cliente em todos os serviços ofertados, não apenas no varejo, mas também serviços de treinamento ou cuidados com cães e muito mais.

Se sua empresa está neste setor perguntamos: com que facilidade você está gerenciando estas variedades cada vez maiores de produtos e serviços? Você oferece à sua equipe as ferramentas certas para encontrar as informações de que precisam para respostas rápidas às solicitações de seus clientes?

Seu inventário está desorganizado? Você está perdendo vendas rápidas por causa de itens fora de estoque? Seus descontos e ofertas fazem com que você perca dinheiro? Sua administração financeira é complexa e ineficiente? Você não sabe exatamente o que está acontecendo nas diferentes partes da sua empresa?

Veja como um Software de Gestão pode ajudar na administração da sua clínica veterinária ou no seu Pet shop.

Software de Gestão para otimizar os Pets Shops

Você precisa pensar desde sistemas de PDV altamente intuitivos até soluções completas de software de varejo para gerenciar, com precisão e facilidade, todo o seu negócio: da matriz à loja, do PDV à contabilidade, da prateleira ao gerenciamento de estoque.

Com um sistema de gestão online como o UpGestão, você pode ter uma visão geral clara da operação de sua loja, por meio de uma única solução totalmente integrada. Além disso, nosso sistema é tão simples de implementar e aprender, e tão rápido de usar, que tanto seus funcionários como seus clientes irão agradecer.

Um sistema para todas as suas operações

Gerencie todas as suas diferentes operações e serviços com apenas um clique. Lide com suas vendas de catálogos, lojas online e locais de varejo com a mesma solução e monitore toda as ações com facilidade e clareza na matriz. Um Software de Gestão pode ajudá-lo a gerenciar além dos produtos, todos os tipos de serviços especializados, como consultas veterinárias, prontuários, banho, tosas, hotelzinho para animais de estimação, etc…

Poderosa gestão financeira

Lidar com a sua gestão financeira de forma precisa, simples e rápida é algo bastante desafiador, não é mesmo? E se você tiver a possibilidade de gerenciar a equipe com facilidade, e acabar com recibos de papel e cálculos manuais? Um sistema de gestão cuida do acompanhamento dos seus orçamentos, contas a pagar e a receber.

Segmentação e fidelização de clientes

Tenha uma boa gestão dos agendamentos aos mais variados serviços de banho, tosa, consultas veterinárias, hotelzinho e muito mais, com agendas personalizadas por setor e distinção entre clientes e seus bichinhos.

Execute o seu próprio programa de fidelidade, acompanhe os resultados, segmente os clientes e comercialize seus produtos e serviços em um nível individualizado. Ao acompanhar a atividade aos clientes, você pode identificar quais são mais fiéis, quanto compram, com que frequência estão visitando seu negócio e o que os motiva. Em seguida, use essa inteligência para orientar suas atividades de marketing.

O UpGestão já possui alguns cases de clientes no segmento de Pet Shop e Veterinário, e sabemos como é desafiador gerenciar este tipo de negócio. Porque, além do estabelecimento físico, você pode ter a oportunidade de ter um e-commerce e atuar também no segmento online, para atender seus clientes a qualquer momento. A nossa solução permite que você realize o controle de estoque e inventário, faça a gestão financeira e administrativa, dentre outros recursos que ampliam sua experiência no mercado.

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