Você sabe o que significa pagamento recorrente? Ele é feito de maneira automática e regular. Geralmente, o comprador passa os dados — como CPF, cartão de crédito etc — com o intuito de autorizar a cobrança que chega todos os meses com o mesmo valor. Esse processo continua até o cliente cancelar ou se algum prazo for expirado.

Os modelos recorrentes contribuem para a produtividade das empresas, pois economiza-se tempo com burocracias. Um dos segredos do sucesso dos negócios é saber usar essas ferramentas a seu favor.

Pensando nisso, neste post explicaremos quais são os negócios que usam o pagamento regular, os produtos que podem ser adquiridos por meio de mensalidades e como é possível saber se um tipo de serviço é vantajoso para um empreendimento. Continue a leitura e confira!

Quais são os negócios que usam o pagamento recorrente?

Vários empreendimentos utilizam as vantagens da economia da recorrência. Entre eles estão TV a cabo, internet, academia, softwares de diversos tipos, telefone etc. Perceba que em todos esses casos, o produto é entregue de forma contínua.

Esse tipo de pagamento é bom para os dois lados. As empresas são beneficiadas pela redução da inadimplência e os clientes pela praticidade, já que a cobrança é automática. Essa opção pode ser implementada de forma simples e ajuda a melhorar as vendas e aumentar as receitas no seu empreendimento.

Quais são os serviços que podem ser adquiridos com o pagamento recorrente?

Existem vários planos, assinaturas e contratos que podem ser comprados por meio de mensalidades. Entre eles estão consultorias, serviços de contabilidade e advocatícios, escolas, academias, consultores empresariais, assessorias de imprensa e de marketing.

Agora você deve estar se perguntando, por que esses serviços podem ser adquiridos usando esse modelo recorrente? A causa está relacionada à demanda, visto que são produtos de necessidade constante por parte dos consumidores. Dessa forma, fica mais fácil e prático honrar o compromisso todos os meses e, consequentemente, continuar a utilização dos produtos ou serviços.

Como saber se um serviço recorrente é vantajoso para um negócio?

Em primeiro lugar, analise a utilidade do produto para a sua empresa. Você precisa dele toda semana? Consome bastante o serviço? Se a resposta for sim às duas perguntas, é uma boa escolha optar por pagar mensalidades ou fazer assinaturas.

Lembre-se também da praticidade. O produto precisa ser fácil de entregar e o serviço precisa cumprir o que prometeu. Assim, você terá rápido acesso aos bens e poderá usá-los em favor do seu empreendimento.

Caso compre em grandes quantidades e de forma regular, você pagará um valor constante por um certo período e ainda terá mais possibilidades de negociar um desconto. Além disso, será possível fazer mais atividades em menos tempo. Dessa forma, o negócio vai escalar e ganhar produtividade, e isso é fundamental para a expansão das empresas.

Cada vez mais serviços e negócios têm funcionado por meio de mensalidades, planos ou assinaturas. Em decorrência disso, é muito importante saber aproveitar os benefícios e usá-los a seu favor, reduzindo a inadimplência, oferecendo comodidade aos seus clientes e ainda escalando o empreendimento.

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