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O “boom” do varejo festivo está chegando! Você está preparado para Black Friday

Postado por Vinicius Moura em 14 de nov de 2019

O “boom” do varejo festivo está chegando! Você está preparado para Black Friday

Com a época do Black Friday chegando, é essencial que o mercado varejista esteja preparado para suprir todas as vendas. Mas você entende como o Black Friday funciona?

A época do ano que mais acelera o mercado está chegando. E não estamos falando só do Natal, mas sim da Black Friday: o fim de semana de compras tradicionalmente americano que também conquistou os corações dos brasileiros. As estimativas para o ano de 2019 se referem a um crescimento de 4% do faturamento, podendo alcançar até R$13,5 bilhões se comparado à 2018. E a tendência é que, a cada ano, esse número cresça ainda mais.

Black Friday altera bastante a forma como fazemos nossas compras no Natal. Hoje, a tendência é que haja um declínio nas vendas nos meses de dezembro e janeiro. Isso se deve à popularização, a cada ano maior, da Black Friday, o que faz com que os clientes prefiram gastar mais com esse evento, que acontece antes do Natal.

Contudo, vale reforçar que isso é uma tendência do mercado. Atualmente, temos um cenário de grande número de vendas em ambos eventos, portanto é preciso se preparar para essa época tão movimentada.

Para o mercado online, também é a momento de estar pronto para enfrentar tamanha demanda. E já que a tendência é maximizar as vendas, vale pensar também nas aplicações que estão no seu site para que nada dê errado. Fique de olho em nossas dicas para mergulhar de cabeça na Black Friday e Natal:

Sintonize-se com o Omnichannel

É de suma importância que os varejistas estejam acessíveis online e offline. Os clientes evoluíram para compradores onipresentes, e geralmente acessam os seus negócios online, na loja, e usando aplicativos. Embora seja uma ótima notícia saber que os seus canais estão funcionando, sempre há aquela incógnita sobre em qual deles você deve concentrar os seus esforços. Fique de olho no comportamento do consumidor e tenha em mente que ele passará por pelo menos uma das etapas a seguir:

  1. Pesquisará um produto online em seu site de comércio eletrônico ou aplicativo móvel e visitará a loja física para comprar.
  2. O oposto. O consumidor vai procurar produtos na loja, e depois visitar o site ou aplicativo para pesquisar e fazer uma compra.
  3. O consumidor é fortemente influenciado pelas mídias sociais, principalmente pelo Instagram. Nessa ferramenta, ele vê um produto de que gosta e, em um clique, é direcionado para o site de comércio eletrônico, onde fará a compra.

Todas essas jornadas DEVEM ser diretas e fáceis; caso contrário, o consumidor se sairá de sua loja e comprará em outro lugar.

Esteja seguro

Com uma quantidade tão grande de pessoas em suas lojas virtuais em busca de uma pechincha, a Black Friday e é o momento em que os golpistas virtuais mais gostam de agir. É a oportunidade ideal para os hackers vasculharem a vida do consumidor. Os varejistas estarão investindo pesado para garantir que seus sites e aplicativos sejam seguros, de forma a proteger tanto a reputação do consumidor quanto da marca.

As violações estão acontecendo a cada momento. Equipar-se com uma equipe de especialistas de segurança da informação é uma ótima maneira de garantir que seu site esteja um passo à frente da temporada de compras.

Não se esqueça do celular

As compras por meio dos Smartphones têm crescido constantemente nos últimos anos. Somente em 2017 foram vendidos R$ 47,7 milhões de dispositivos móveis, o que gerou um aumento de 9,7% em relação a 2016. É válido ressaltar, também, que a geração mais jovem vem se tornando a parte que reflete o maior dos gastos demográficos. Nesse cenário, é notório que a sua empresa não pode, jamais, ignorar a otimização para dispositivos móveis.

Black Friday, em especial, trará um aumento ainda maior no eCommerce e nas compras por aplicativos móveis, exclusivamente por conveniência para o consumidor; portanto, para os varejistas garantirem lucros, seu gateway de pagamentos deve ser transparente.

Já estamos vendo um aumento no número de empresas que contratam desenvolvedores web, especialistas em integração de pagamento e até mesmo pessoal de TI e assistência técnica de pontos de venda para prestar suporte na véspera do Natal. Com isso, pode haver um aumento no número de ataques cibernéticos, surgindo, portanto, a necessidade de otimização de dispositivos móveis e ajustes nos canais de compra – pode ser uma boa hora para perguntar se você está preparado o suficiente para essa temporada. A UpGestão está pronta para ajudar sua empresa neste momento, pois além se sermos uma ferramenta e Gestão, também trabalhamos com uma Loja Virtual integrada, Experimente agora mesmo por 7 dia, veja como é fácil e como pode ajudar na sua empresa na venda, faturamento e na gestão como um todo.

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