Conforme falamos no nosso artigo anterior , todos os dias surgem novos negócios no Brasil, mas ao mesmo tempo há um enorme índice de fechamento de empresas que são implicados por diversos fatores como: forma de planejamento, comunicação entre outros.

A partir de um estudo realizado pela Serasa Experian, desenvolvemos um infográfico que aponta quais sãos os 4 principais desafios das pequenas empresas no Brasil. Confira abaixo:

  1. Falta de Planejamento – criar um planejamento é fundamental para dar o próximo passo e crescer. Além do mais, quando você automatiza os processos de gestão, fica mais fácil traçar um cenário real sobre a situação econômica ao longo do tempo e visualizar os dados de forma clara e transparente. Isso possibilita uma tomada de decisão rápida, certeira e eficiente.
  2. Alta Carga Tributária – É muito importante sua empresa buscar auxilio profissional especializado. Por lei, toda empresa precisa de um contador. Muitas empresas não conseguem decolar porque falham nos processos de gestão financeira e tributária.
  3. Concorrência – Conhecer as necessidades e preferências dos clientes são outros pontos importantes para conseguir diferenciar seu produto diante da concorrência. Portanto, invista em pesquisas e faça um mapeamento para definir quem é o seu público-alvo e o que ele espera do seu negócio.
  4. Impacto Econômico – Talvez aqui seja a parte que mais preocupam os empresários, pois, nos últimos tempos, temos sofridos grandes impactos devido à instabilidade do governo brasileiro. Sendo assim, quanto mais munido de informações, mais possibilidade terá de se antecipar diante os possíveis cenários negativos e driblá-los.

Experimente Grátis UpGestão