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Conheça as principais estratégias de negócios que vão alavancar seu faturamento

Postado por Vinicius Moura em 11 de fev de 2020

Conheça as principais estratégias de negócios que vão alavancar seu faturamento

Se o objetivo do seu negócio é lucrar, você sabe muito bem a importância de alavancar o faturamento, principalmente em momentos que a economia geral não acompanha as expectativas de crescimento das empresas. É a hora de arregaçar as mangas para conquistar resultados positivos e satisfatórios.

Na maior parte das empresas grande parte dos ganhos são resultado direto das vendas de seus produtos e serviços. É fundamental conquistar clientes e uma boa estratégia de marketing é o ponto chave nessa equação. Se você quer aumentar a sua lucratividade, acompanhe nossas dicas. 

 

Ações em datas comemorativas 
Determinados períodos do ano são muito propícios para alavancar as vendas. Aproveitar datas como Natal, dia das mães, férias, entre outros, pode significar uma diferença grande no faturamento. São ocasiões onde naturalmente o comércio de bens e serviços ganha proporções de crescimento. Mas cuidado para não fazer ações apenas por fazer, aposte no que faz sentido para a sua área e o seu público. 

 

Lançamentos  
As pessoas em geral adoram uma novidade. Por vezes não precisa nem ser um novo produto ou serviço muito diferente do habitual. Algumas mudanças que demandam um mínimo esforço já é o suficiente para fomentar a vontade de experimentar. Uma nova embalagem, um novo sabor, uma proposta diferente de utilização. São propostas fáceis de se colocar em prática, mas que chamam a atenção e tem o potencial de alavancar vendas. 
 

Aposte em experiências 

Aqui falamos de Live Marketing, cuja proposta é levar a experiência do seu negócio para o público. Seja com ações em eventos ou em parcerias com outros locais de grande circulação de pessoas, sair do tradicional ciclo de vendas engaja o cliente e gera identificação com a marca. 
 

Expanda os horizontes 
Patrocinar e apoiar causas e pessoas que correspondem aos seus valores e conversem com o seu público são ótimas estratégias para atingir novos meios e conquistar clientes. Hoje os influentes tem um destaque cada vez maior nos canais de divulgação, com resultados comprovados de melhoria das vendas. Vale pesquisar. 

 

Fidelização 

Em média o esforço para se conquistar um novo cliente é maior do que o de mantê-lo. Naturalmente, as pessoas tendem a escolher pelo que já conhecem e aprovam. Apos te em maneiras de fidelizar o seu público e dar a ele vantagens de serem parceiros da sua marca, oferecendo benefícios reais para a recompra. 
 

Visual chamativo 

A visão é um dos sentidos mais aguçados nos seres humanos. O bonito naturalmente nos atrai, nos instiga. Aposte em um visual chamativo e desperte o interesse do seu público com propostas que atraiam os olhares. Seja notável em meio aos concorrentes. 

 

Para além do marketing 

As estratégias de promoção de vendas são muito válidas nesse contexto para alavancar o faturamento. Mas é importante ressaltar que muitas outras ações no processo empresarial influenciam no resultado final. Para além do cenário externo e da busca por clientes, atividades administrativas como boa gestão de recursos, plano de negócios estruturados e um ambiente saudável de trabalho também fazem toda diferença em um cenário mais amplo. 

Para que possamos saber se a estratégia escolhida está dando resultados, é necessário armazenar os dados coletados e analisar a evolução das métricas importantes para a sua empresa. Para isto, é necessário um Sistema de Gestão Online que lhe auxilie nesta coleta e análise. Isto tudo é possível com o UpGestão. Experimente agora e comece a metrificar seu negócio. 

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Um bom Sistema de Gestão Online otimiza sua rotina de administrador, permite que você tenha uma visão ampla dos processos da empresa, além de trazer recursos para que você tome suas decisões da forma mais estratégica e inteligente possível.

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