Vendas Nota Fiscal NFe Cupom Fiscal

8 Dicas infalíveis para conquistar mais clientes

Postado por Vinicius Moura em 29 de out de 2019

8 Dicas infalíveis para conquistar mais clientes

Entra ano, sai ano, e a história continua: empresas tentando conquistar cada vez mais clientes e retê-los. É um ciclo sem fim, e, acima de tudo, algumas perguntas não calam: será que isso está sendo feito da maneira correta? Existe uma fórmula mágica para essa equação? Veja como solucionar este problema.

Entenda a necessidade do seu cliente


Um passo de cada vez! Antes de mais nada, precisamos entender como está o mercado e o comportamento do público alvo que pretendemos alcançar. O seu cliente está com mais “sede” de informações; e as empresas precisam acompanhar esse ritmo. Eles sentem a necessidade de opinar, dar sugestões, serem ouvidos. Aí que entra o principal: precisamos constantemente achar meios de relacionar a importância de nossos produtos com nossos clientes!

Esses novos consumidores têm a necessidade de serem entendidos, e é aí que entram as suas características individuais.


Cliente decidido


Esse parece ser o cliente mais fácil de ser conquistado, né? Nem sempre!

Apesar de sabermos que ele procura nosso produto, é provável que esse cliente já tenha uma grande conhecimento a respeito do produto/serviço que deseja adquirir; e que, provavelmente, já tenha analisado a concorrência.

É aí é que mora o perigo! Um simples deslize pode colocar tudo a perder, fazendo com que o cliente busque outra empresa para atendê-lo.

Siga as nossas dicas sobre como atender esse cliente e o sucesso virá:

Dica número 1

Fale menos, ouça mais – já que esse cliente sabe o que quer, entenda as suas necessidades e deixe que ele coloque para fora as suas “dores”. Nesse momento, você é um expectador atento e interessado na história do seu cliente.

Dica número 2

Faça demonstrações curtas e bem objetivas sobre o seu negócio/produto focando nas dores apresentadas pelo seu cliente. Lembre-se: seu dever é ser a solução, e não o problema!

Dica número 3

Durante a apresentação, utilize uma linguagem mais parecida com o seu cliente. Seu objetivo é transmitir a importância da ferramenta, e não confundir o cliente com termos que o mesmo desconhece.


Cliente necessitado


Quantas vezes, enquanto assistia à uma propaganda de TV se deparou com o seguinte pensamento: "Nossa! Eu queria este produto". Isso ocorre porque você tinha um problema e não sabia que tinha, e quando assistiu a propaganda entendeu a necessidade daquele produto ou serviço na sua vida. Por exemplo: surgiu uma oportunidade para você fazer uma graduação no exterior daqui a três meses e você não tem o pré-requisito fundamental: falar inglês. O que fazer? É o famoso “se vira nos trinta”. Na verdade, essa necessidade sempre existiu, só que você nunca procurou um curso para se especializar porque a oportunidade não tinha batido à porta.

É nessa hora que você tem que seguir as dicas abaixo para conquistar o seu cliente:


Dica número 4

Saiba transmitir a importância do seu produto para o cliente - Foque a atenção dele para os resultados que terá com a aquisição do seu produto ou serviço.


Dica número 5

Cutuque a dor do seu cliente - Provoque o cliente, deixe que ele internalize a sua própria necessidade, e trabalhe nisso.


Cliente indiferente


Esse é o tipo de cliente que acabou de entender que possui um problema, mas ainda não entende muito bem sobre o assunto. A sua principal característica é o silêncio, além de demostrar estar apático à sua apresentação sobre o produto/serviço.

Como vencer as barreiras e conquistá-lo? A gente dá algumas dicas:


Dica número 6

Ouça seu cliente - Faça sempre perguntas abertas, abrindo margem para que o cliente fale.


Dica número 7

Tenha certeza que o cliente entendeu sua apresentação - Pare em um determinado momento e inverta o jogo: faça o cliente explicar pra você o que está sendo oferecido.


Dica número 8

Encante o cliente com a sua explicação sobre o produto/serviço. Demonstre domínio sobre sua ferramenta!

Parece um “bicho de sete cabeças”, mas é bastante simples! Basta entender a dor do seu cliente, e demonstrar que o seu produto é a melhor solução para aquela necessidade. Claro que quanto mais informações você tiver, melhor.


Aqui, na UpGestão, nós entregamos a solução que você precisa de forma a garantir resultados adequados ao nível de exigência seu e de seus clientes!

Experimente agora mesmo e veja como é simples e fácil!

Dê um UP na GESTÃO da sua empresa!

Entre em contato com a gente e experimente GRÁTIS a nossa solução!

Começe já a utilizar o UpGestão

Um bom Sistema de Gestão Online otimiza sua rotina de administrador, permite que você tenha uma visão ampla dos processos da empresa, além de trazer recursos para que você tome suas decisões da forma mais estratégica e inteligente possível.

Experimente Gratis
.