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5 Dicas para aumentar as vendas no dia dos namorados

Postado por Vinicius Moura em 4 de nov de 2019

5 Dicas para aumentar as vendas no dia dos namorados

O que você faz para aumentar suas vendas no dia dos namorados? Saiba como esta data pode proporcionar um grande crescimento na renda de sua empresa.

Você sabia que o dia dos namorados é a terceira data mais importante para vendas no mercado? Será que você está preparado? Enganam-se aqueles que acreditam que somente o setor varejista se beneficia com esta data: spas, floriculturas, joalherias, restaurantes, motéis, pet shops, etc. Poderíamos citar tantos segmentos que oferecem diferentes opções para o consumidor nessa data tão romântica, uma grande oportunidade aos empreendedores, que devem aproveitar para atrair e fidelizar clientes, tudo isso em nome do amor.
E como gostamos de ajudar os empreendedores nas questões de vendas e gestão de seus produtos e serviços, separamos 5 dicas para você aproveitar esta data, atrair mais clientes e aumentar seu faturamento.

Use o poder das Redes Sociais para atrair clientes

Pense em um concurso divertido e incentive os seguidores dos seus canais digitais a participar. Você pode criar uma campanha e pedir para que as pessoas votem na foto mais romântica enviada pelos próprios usuários, que farão uma força tarefa para que as pessoas votem em suas fotos. Consequentemente sua marca será vista por milhares de pessoas e muitos deles se interessarão por conhecer seus produtos. Você pode oferecer um desconto para o vencedor do concurso, utilização grátis do seu serviço ou presenteá-lo com um produto especial. Pense na reação em cadeia que isso pode gerar e assim, contribuir para o conhecimento de sua marca, prospectando novos clientes.

Ofereça cupons de desconto

O brasileiro adora pechinchar, está sempre atrás de algum desconto ou barganha na aquisição de produtos, então porque não pensar em uma campanha de desconto exclusiva para o dia dos namorados? Não deixe de cumprir com o prometido, pois o consumidor está cada vez mais atento, ele irá verificar se o item está realmente em conformidade ao que foi informado para comprovar o ganho deste benefício. Nesta lógica dos descontos, diminui-se as margens, mas ganha-se em escala, o objetivo aqui é estreitar as relações de confiança ao consumidor, tornando-o fiel a sua marca.

Seja criativo, use o tema do Dia dos Namorados

Você pode ser criativo e pensar em vendas específicas para o dia dos namorados, por exemplo, se você é um restaurante pode criar um jantar especial para este dia e se for um SPA, porque não fazer um SPA Day para o casal, onde ambos desfrutam juntos um momento de relaxamento? Se você gerencia uma agência de viagens pode oferecer pacotes românticos para os seus clientes.

Atente-se ao seu estoque e às entregas

Quando trabalhamos com vendas de produtos em datas sazonais é de extrema importância você pensar na gestão do seu estoque e nos prazos de entrega do produto, principalmente se você for um e-commerce. Não existe nada mais desagradável e que proporcione pior experiência ao cliente do que ele optar por fazer um pedido pela internet e o produto dele não chegar na data programada. Então deixe bem claro o prazo de entrega e certifique-se que você possui o estoque equivalente ao produto apresentado na loja.

Encontre oportunidades de vendas em parcerias com outros estabelecimentos

As parcerias estão adquirindo mais importância a cada dia na geração dos negócios e você pode pensar em realizar uma venda com co-criação de outra empresa. Se você é um restaurante, por exemplo, você pode oferecer um jantar especial do dia dos namorados e ao final do jantar os pombinhos podem assistir uma sessão no cinema, veja que interessante para o consumidor, ele faz uma compra única e pode ter uma programação perfeita e romântica.

O fato é que os consumidores estão cada vez mais exigentes e nós como empreendedores, precisamos ser mais criativos para chamar a atenção deles. Estamos na Era da Experiência Digital, onde o cliente dita as regras, se ele gostou, irá te recomendar, do contrário as redes sociais estão aí para difundir essa expectativa negativa. Uma boa ferramenta ERP, que te forneça informações precisas sobre o perfil de consumo de seus clientes, te auxiliará a aproveitar esta grande oportunidade de estreitar-se junto de seu público.
Pensando nisto, desenvolvemos o UpGestão, um ERP online capaz de dar todas as informações necessárias para evoluir o seu negócio. Você tem acesso a todas informações de qualquer lugar que esteja, é fácil de utilizar e ajuda de maneira eficaz a analisar a saúde da sua empresa. Quer conhecer mais sobre o UpGestão? Clique no botão abaixo e experimente agora mesmo.

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